quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Robin Williams e as Olimpíadas no Brasil

Só agora a pouco fiquei sabendo do fato.

Minha opinião: apenas uma piada infeliz - uma gafe. Se fosse dita entre amigos, beleza. Mas alguém público e num programa que é assistido em várias partes do mundo, inclusive o Brasil, não se poderia cometer uma gafe dessas. No geral, tem muita gente lá em cima que não faz ideia de como a comunicação se globalizou e ficam achando que os programas são exibidos apenas por lá. Mais ou menos o que acontece aqui com Rio-SP em relação ao resto do País – principalmente a Record, que acha que tudo é São Paulo.

O pessoal já vem pra cima pra dizer que ele é viciado e que foi inveja porque Chicago perdeu. O fato de o cara ser viciado e se foi dor-de-cotovelo não muda nada. O que muda é a postura de um País e uma cidade diante de tal declaração. O que o COB, o Rio e o Brasil vão fazer? Se o que ele falou teve repercussão, o Rio deve dar uma resposta que tenha a mesma força na mídia.
Se quisermos ser respeitados, no mínimo tem que haver uma retratação, de preferência no progama do Letterman.

Eu gosto do ator e pra mim foi uma grande decepção. Mas eu seria um que o boicotaria como forma de demonstrar minha indignação. Mas no momento não poderia protestar, já que não tem nenhum filme à vista com ele participando.

Embra eu pense isso tudo, minha última fala é: "já não basta tanta coisa errada que se faz nessa terra, ainda tem a maldita propaganda negativa que se fez com relação ao turismo (Rio, lugar de bunda abundante e festa). Pelo jeito vai levar anos pra desfazer essa imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário