sexta-feira, 16 de abril de 2010

Deus perdoa, o Google não!

No ano passado saí de um curso sobre Google AdWords e, devido ao fato do Google "ver" tudo, disse que ele era um Deus.

Depois de fazer algumas besteiras em meus anúncios (testei a capacidade do Google identificar cliques falsos) cheguei que à conclusão de que a comparação foi infeliz. Recebi um alerta num dia, no outro cancelaram minha conta. Apelei sem sucesso. Google, sem perdão.

Vamos aos fatos:

Já comentei aqui nas minhas anotações que a receita do Google é pequena. Na verdade eu tinha alguns anúncios em alguns sites e blogs e, nem a soma de todos eles dava algo significativo. Pra ter uma ideia, estou nessa desde Outubro de 2009, eu acho e não tinha conseguido nem 20 dólares. É verdade, eu fiz besteira. Mas veja só, levei 6 meses pra juntar 20 dólares... acho que não represento um perigo tão grande para o "sistema".

Tudo bem que não tenho muito conteúdo e meus sites não têm muitas visitas. Só que, meus outros anúncios que estão estacionados no Nossopark (site de estacionamento de domínios reservados) dão muito mais lucro, sem que tenha que gastar um neurônio sequer para criar conteúdo. Os que estavam no Adsense para domínios estavam lá só porque o AdSense publica anúncios em inglês. No Google AdSense estavam os seguintes domínios:

www.windos7secrets.com

www.wikimode.net
www.seekwiki.net
www.wannagotobrazil.com

Tem outros, mas eu vou falar em outro post.


Agora todos estão no Nossopark, até achar coisa melhor, vendê-los ou fazer uso mais eficiente deles.

Mas, essa história continua...