terça-feira, 15 de dezembro de 2009

E o Mercado Livre continua fazendo besteira

Mais uma vez tive meu usuário bloqueado pelo Mercado Livre.

Reputação de JLUIZG Este usuário não faz mais parte da comunidade.

Consultei direto o link http://perfil.mercadolivre.com.br/JLUIZG e vi que não tem nada contra meu apelido. Minha última venda foi em 2007.

Coincidentemente, tenho valores a receber do Mercado Livre, faço parte do programa de afiliados, Mercado Sócios.

Já tive problemas outras vezes e também em época que tinha "a receber". Coincidência, não?!


A mensagem que recebi foi a seguinte:

Olá JLUIZG


O MercadoLivre preza pelo cumprimento das políticas estabelecidas para uso do site para que toda a comunidade possa desfrutar de um ambiente de negociações seguras.
Para avaliarmos a possibilidade de reabilitação de seu cadastro, entre em contato conosco acessando a página principal do site e em seguida clique em: Entrar (canto superior direito).
Para agilizar o atendimento, tenha em mãos seus documentos de identidade.
Caso tenha saldo positivo em sua conta MercadoPago poderá solicitar a retirada a qualquer momento, acessando:
Contato > MercadoPago > Cadastro inabilitado > Meu cadastro foi inabilitado e não consigo movimentar minha conta MercadoPago.
Atenciosamente,

MercadoLivre
http://www.mercadolivre.com.br/
Onde você compra e vende de tudo!



Agora, em plena época de Natal, eu cheio de anúncios do Mercado Livre, usando minhas hospedagens para publicar vitrines do Mercado Livre e meu cadastro bloqueado. Não é sacanagem isso?!!!!

Já mandei 3 emails,  primeiro foi dia 07/12, outro no meio da semana e outro hoje. Nada de resposta!

Email para mercadosocio@mercadolivre.com em 15/12/2009

Boa tarde

Desde o dia 7/12 estou tentando contato com o atendimento do Ml para resolver meu problema de cadastro, que foi cancelado sem me apresentarem o motivo.

Espero que através do MS eu tenha algum retorno.

Estou hospedando vitrines do ML em meus sites e em plena época de Natal me desabilitam sem dar uma justificativa sequer.

Aguardo retorno

José Luiz

-----
Email para o supervitrine@mercadolivre.com em 18/12/2009


Bom dia Claudia

Você já me ajudou uma vez e quero ver o que pode fazer agora.

Não sei qual o motivo, mas recebi uma mensagem dizendo que meu cadastro foi cancelado. Isso já tem mais de 10 dias. Já mandei várias mensagens sem nenhum retorno. Eu nem negocio com esse cadastro, uso apenas para o programa de afiliados. Entrei no perfil e não existe tenhuma negativação do apelido. Então não entendi o que houve.

Criei algumas lojas/vitrines do ML (www.cwbvirtual.com.br/loja, ww.cwbvirtual.com.br/esportes e www.musicopeia.com.br/loja) e estou usando meus domínios e hospedagem para o Mercado Sócios. Justamente no Natal, hora em que eu poderia começar a vender, acontece isso. Se eu cometi alguma infração, gostaria de saber qual foi. Além disso, tenho comissões para receber e não consigo mais acessar o MS.

Veja se consegue me dar uma luz, por favor.

Obrigado e um abraço

José Luiz
-----

Meu recado em uma comunidade no Orkut


Primeiramenrte, peço licença para usar o espaço.

Já sou usuário do ML desde 1999, como comprador, vendedor e afiliado.

Em 2007 criei um segundo usuário como pessoa jurídica.

Desde 2007 eu não negocio como pessoa física, apenas uso esse perfil para o Programa Mercado Sócios.

Já recebi alguns pagamentos do programa e em Novembro/2009 acumulei nova quantia e recebi o e-comunicado informando que uma pagamento seria liberado.

Ou seja, se já recebi é porque minha documentação está ok. Se recebi e-comunicado é porque estou com a situação regular.

Para minha surpresa, logo depois do e-comunicado recebi uma nova mensagem dizendo que meu cadastro foi cancelado devido a uma VENDA irregular.

Tudo bem, poderiam ter roubado minha senha e negociado em meu nome. Mas eu acessei meu perfil e não há negativação de ninguém e nenhum indício de fraude em meu cadastro.

Já tive problemas com o ML e em todas eles eu reabilitei meu perfil porque não havia irregularidades da minha parte. Mas, dessa vez a coisa tá bem complicada. Já mandei inúmeros email para setores diferente e sequer resposta automática eu recebo.

Coincidentemente o ML bloqueia os cadastros quando há saldo no Mercado Pago ou quando há comissões, no caso do Mercado Sócios.

Há muita gente reclamando do ML pela internet e nos fóruns cíveis do país todo, se bem que a maioria é porque não teve os cuidados necessários na hora da compra. Mas, sem dúvida nenhuma há muita desonestidade por parte da empresa. Já enviei emails com denúncias para deputados, para jornais, revistas e TVs, como sugestão de reportagem.

Sugiro que quem teve problemas, principalmente VENDEDORES e AFILIADOS, enviem pedidos de investigação na empresa. Destaco COMPRADORES e AFILIADOS porque nesses casos é pura safadeza do ML, pois bloqueiam cadastros para não pagar. Já os COMPRADORES, até certo ponto, concordo com as políticas do ML, onde fica claro que eles são apenas um publicador de anúncios.

Leia:
www.veja.org
http://www.reclameaqui.com.br/84611/mercado-livre/acao-popular-contra-o-mercado-livre-em-brasilia/

Esse é o mais atual e mais interessante: 

Fiz questão de publicar o texto porque provavelmente o site apague essas informações:
"06/01/2010 19:20 - Ernesto Becker
TELEFONE DO MERCADO LIVRE:

(011) 2842-5400

LIGUE À COBRAR!!!! LIGUE À COBRAR!!!! LIGUE À COBRAR!!!! LIGUE À COBRAR!!!!

Uma gravação vai solicitar que voce digite o ramal desejado, ou aguarde para ser atendido.

Não aguarde... digite 5401 (vai cair na recepção) ou tente qq nro começando com 54XX (de 5401 a 5499).

ENDEREÇO ATUAL:

MERCADOLIVRE.COM ATIVIDADES DE INTERNET LTDA
AV YOJIRO TAKAOKA, 4350 - LJ 5
(011) 2842-5400
SANTANA DE PARNAIBA
CENTRO

Estou passando essa informação a todos que, como eu, estão sendo l e s a d o s pelo Mercado Livre, e estão se sentindo totalmente sem ação.

Ligue, reclame, encha o s a c o deles.

Se eles trocarem o telefone, eu descubro de novo!

Não vamos deixar eles em paz, até que eles nos respeitem!"