terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Eu quis doar sangue mas não consegui

Fui no Hemepar depois de ver uma reportagem no jornal. Aproveitei que estou de férias e fui lá. Peguei um livro caso precisasse esperar muito. Cheguei lá, peguei um questionário e quando cheguei na pergunta "Está resfriado, com dor de garganta, teve febre...", levantei e fui falar com a atendente.
Argumentei que, apesar de estar com um pequena dor de garganta, eu me sentia bem. Mas ela acabou me convencendo que eu não deveria doar.


Não é a primeira vez que isso me acontece. Uma vez foi por razões digamos, não muito nobres. Acontece que eu estava solteiro e aproveitando as poucas chances que apareciam. Então tinha uma pergunta mais ou menos assim: "Teve relação com mais de uma parceira (sim, no feminino pra não deixar dúvida) e a resposta foi SIM. Tá fora! Próximo!

A outra vez foi porque eu estava tomando um remédio forte, não lemnbro o nome mas estava na lista das restrições.

Hoje foi por caus do resfriado.

Então, pra quem nunca doou e ler isso saiba: não basta você querer doar, você tem que estar bem de saúde e o seu sangue melhor ainda.

Bebida alcoólica, comida muito gordurosa, má alimentação, entre outros problema, são razões para você ser impedido de doar. Informe-se antes de se deslocar. Mas, doe sempre que puder.

Tem gente que gosta de usar o argumento do dia de folga pra convencer. É que, segundo a lei, quem doa tem direito a um dia de folga. Sinceramente nem sei se isso é verdade e nem pretendo me informar, mas já doei várias vezes e nunca usei essa folga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário